Geovana Velez. Tecnologia do Blogger.
RSS

Quatro Meses

            Estou a quarto mês em Newfoundland. Isto me faz lembrar que meu tempo aqui está ficando curto. Tenho apenas um mês e alguns dias restantes.
            Estou a cada dia mais interligada com estas pessoas; pessoas que um dia foram estranhos para mim, hoje, são grandes amigos que me tratam tão bem quanto um membro da família.
            Dentro deste quarto mês, vi muita neve. Se antes eu achava que era frio, descobri o real inverno Canadense; por causa disso, tive alguns dias sem aula. Eu não gostei tanto da neve quanto pensei que gostaria antes de ter tido contato com ela, porém fiz coisas legais como: guerra de bola de neve, anjos de neve, deslisar de trenó na neve, homem de neve (este eu tentei, mas não deu muito certo) e o que eu mais fiz foi cair (porém isto não foi legal).
           No último dia de aula houve o “amigo secreto”; este é muito diferente de como celebramos no Brasil, pois as pessoas apenas trocam presentes, diferentemente como nós brasileiros fazemos: descrevemos nosso amigo secreto enquanto algumas pessoas tentam adivinhar; e o musical de Natal da minha escola, o qual foi cancelado duas vezes por causa da neve, mas foi muito lindo, pois teve a participação da escola em peso e, como de costume, eu estava presente na peça teatral. Nessa peça, meu personagem tinha uma grande quantidade de falas, diferentemente da minha primeira peça na qual eu tive apenas uma.
           Passar o Natal longe da família foi muito difícil para mim, pois ao correr das horas eu relembrava os natais anteriores comemorados na igreja e após com a minha família, mas me lembrei que apenas comemorarei um Natal aqui, o que me deixou menos homesick. Este foi o meu primeiro Natal com neve e confesso que foi um dos mais lindos que já vi. Desde a decoração da casa até a ceia em família foram momentos únicos que eu não esquecerei.
           Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a quantidade de presentes que ganhei dos meus amigos, da minha hostfamily e até de pessoas que eu nunca vi desde que cheguei aqui.
           Tenho vividos momentos incríveis aqui, sou grata a todos que me ajudaram desde o início a concretizar este sonho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário