Geovana Velez. Tecnologia do Blogger.
RSS

Mummering

            Durante o Natal, há uma celebração apenas em Newfoundland chamada Mummering, na qual pessoas se vestem de um modo diferente: cobrindo o rosto com máscaras ou, mais comumente, com capas de travesseiros e vão à casa das pessoas para cantar e dançar.
            Eu fui à casa da minha amiga em Point Lance (cidade que fica a 15 minutos de onde eu moro), para celebrar o Mummering porque lá é mais popular. Às oito horas da noite, nós saímos de casa vestidas de mummers e com nossos instrumentos: chocalhos, acordeom, pandeiro e colheres.

Mummers. (Tentem descobrir qual das três pessoas sou eu.)
            Ao chegarmos na casa das pessoas, uma das primeiras coisas que eles tentavam fazer era descobrir nossa identidade. Eu raramente fui reconhecida, pois, além de não ser da região, disfarçava minha voz enquanto falava com as pessoas, apenas minha professora de Inglês reconheceu-me, porém quando eu mostrei o meu rosto as pessoas diziam “Ah! Você é a garota do Brasil” e em seguida perguntavam o que eu estava achando desta festividade até agora.
            Esta foi uma das experiências mais divertidas da minha vida! até agora lembro-me das pessoas rindo e cantando conosco. Certamente, sentirei falta destes momentos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário