Geovana Velez. Tecnologia do Blogger.
RSS

Três meses

           Em 23 de Novembro, dia em que eu estava há 90 dias (ou se preferir, três meses) em Newfoundland, fui com minhas amigas canadenses para a capital, St. Johns.
           Nossa aventura começou quando fomos ao shopping. Lá, o que mais gostei foi quando tiramos uma foto com o Papai Noel, primeiramente, eu não queria ir, mas ao pensar melhor eu fui, afinal seria um momento engraçado e que não se repetiria. Em seguida fomos ao “Axtion” (parque de diversões interno), onde tem diversos brinquedos como o escorregador gigante, carro de bate-bate (não o comum que nós conhecemos), escalada, etc. Eu, como boa criança que sou, brinquei até ficar cansada (o que não demorou muito a acontecer).
           Na hora do almoço fomos a um restaurante chamado Montana’s. Porém, quando eu me ausentei, minhas amigas chamaram a garçonete e disseram que era o meu aniversário. Quando eu finalizei a minha refeição e estava pronta para sair, a garçonete reaparece dizendo “Temos um aniversário no Montana’s” e começam a cantar um “parabéns pra você” diferente (acho que é o parabéns “à moda da casa”), eu olhava para minhas amigas, para a mãe dela sabendo que não era aniversário de nenhuma de nós, só percebi que estavam cantando para mim quando a garçonete pôs-me um capacete com galhada de alce.


           Ao final de tudo, a mãe da minha amiga apresentou-me à garçonete, dizendo que sou uma intercambista brasileira e após uma conversa básica que tive com ela recebi um "feliz aniversário!" (não consegui conter uma leve risada). Ao sairmos do restaurante, perguntei a minhas amigas por que elas fizeram isso, elas me responderam que a razão de fazer isso foi porque no meu aniversário eu não estarei mais com elas. Foi uma das coisas mais preciosas que já escutei.
           Depois, fomos ao cinema assistir “Jogos vorazes 2: Em chamas”, para mim foi um pouco confuso porque eu não assisti o primeiro filme, eu ficava perguntando a minha amiga “por que isso aconteceu?” a quase todo instante, mas fiquei feliz porque eu consegui entender o que os personagens diziam.
           Por último, fomos assistir ao jogo de basquete da nossa escola. Chegamos no terceiro quarto do jogo. Foi a primeira vez que vi um jogo de basquete da escola pessoalmente. Infelizmente, o time da nossa escola perdeu!
            Foi um dia incrível! e nem preciso dizer que, ao chegar em casa, eu estava exausta.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um dia cheio e com neve

           No dia nove de Novembro, eu e Vanessa (brasileira que mora em outra cidade) fomos ao Avalon Mall para assistir “Thor: O mundo sombrio”.
           O filme foi em 3D (a primeira vez que vi um 3D), porém, antes do filme ser iniciado, os trailers eram tridimensionais. Eu, como curiosa que sou, tirava os óculos para ver como este sistema funciona, na verdade são apenas duas imagens sobrepostas que, com o uso dos óculos, aparentam saltar da tela.


           Quanto ao filme, inicialmente pensei que não o entenderia, mas entendi tudo o que se passou, inclusive as piadas. O filme tem partes gravadas em Londres e creio que alguns dos atores (como o próprio Thor, por exemplo) são londrinos porque têm um sotaque, mas mesmo assim isto não impediu minha compreensão.
           Ao voltarmos, vimos neve na rodovia, porém, quando chegamos na cidade que eu moro, não estava nevando. Quase na hora de dormir vi a neve, eram apenas uns poucos flocos. Minha hostmom disse que tínhamos que ir logo, pois seria rápido, e foi! Tiramos apenas algumas fotos, minuto depois tinha acabado.
Foto retirada dos primeiros flocos de neve.
           Espero ansiosamente pelo inverno. Sei que vou estar “congelando”, mas desejo brincar na neve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Remembrance Day

          


          No dia 11 de Novembro, celebramos o “Remembrance day”, feriado no qual as pessoas relembram dos que foram à guerra em defesa da sua nação.
           Na minha escola, comemoramos este feriado na quinta-feira, dia sete. Foi muito emocionante! lá estavam presentes alguns veteranos (pessoas que sobreviveram a guerra) e nós prestamos homenagem às pessoas da região que morreram na guerra colocando Poppys (flor símbolo) na cruz relembrando cada um deles.
           Também participei de mais uma peça teatral na escola, nela nós falávamos sobre as pessoas que tiveram que deixar sua família e amigos para lutar por sua nação e que nós nos orgulhamos deles e fazemos isso “para que não esqueçamos”.
           Tive também que escrever um poema sobre essa temática, inicialmente, minha professora me instruiu a escrevê-lo em português e depois traduzi-lo, porém pensei que desta forma não teria o mesmo sentido lírico, então decidi me aventurar a escrever em inglês. Ao entregar meu poema ela disse que gostou muito e que ele era adorável.
           Gostei deste feriado porque as pessoas demonstram muito respeito pelos que morreram para defender a sua pátria. Estou amando viver o Canadá porque aprendo, cada vez mais, sobre as tradições deste país.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Halloween


No dia 30 de outubro, estive na minha escola festejando o Halloween. Minha primeira fantasia foi uma espécie de espantalho, porém não usei-a porque seria uma noite muito fria. Então decidi me fantasiar de fantasma, pois só assim poderia vestir muitos agasalhos sob a fantasia.
Na minha escola, a atração principal foi a casa assombrada. Nela, nós tínhamos que andar em um corredor estreito onde pessoas escondidas atrás de cortinas puxavam seus braços e pernas e monstros apareciam repentinamente, alguns deles tentavam roubar os sapatos que usávamos. Gritei muito, mas no final foi muito legal.
          No dia 31, fui ao “doces ou travessuras” com minha amiga e seu irmão. Primeiro, eu levei uma capa de travesseiro para guardar os doces (como muitas pessoas fazem), porém eles me disseram que seria pouco, depois eu trouxe uma sacola retornável , ainda assim eles me disseram que não seria suficiente e me deram um saco de lixo. Ao final, eu enchi completamente a sacola de lixo com doces, salgadinhos e refrigerantes, e por mais incrível que pareça é que não coletamos doces da cidade toda.

          Semanas depois do Halloween ainda olhos para os doces e me questiono: será que eu vou comer isso tudo?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS