Geovana Velez. Tecnologia do Blogger.
RSS

Anjos e pupilos

          Quando se está em um intercâmbio (principalmente se este for o seu primeiro) tudo é novidade. Você conhecerá um outro país, uma outra cultura, um outro idioma, outras pessoas... enfim, muitas diferenças.

           Para tentar evitar o choque cultural, eu pesquisei bastante sobre o Canadá pela internet, mas, mesmo assim, não achava que isto era suficiente. Porém, me contaram algo muito interessante na reunião pré-embarque que os ex-intercambistas (os anjos, como os chamamos) que já estiveram no país que você irá (neste caso, o Canadá) poderiam nos ajudar (os pupilos, como somos chamados). Resolvi pedir ajuda e uma garota chamada Ingrid Arruda se prontificou a me ajudar.
           Ela é realmente um anjo: tudo que eu pergunto sobre o país, as pessoas, a escola ela responde cordialmente. Com ela, aprendi várias expressões (abreviações e gírias) do idioma, descobri coisas interessantes, eu até contei minhas ansiedades e meus "medos de pré-intercambista". Sempre conversamos em inglês, assim eu adquiro mais habilidade. Não nos conhecemos pessoalmente, nos falamos apenas via Facebook.
           Esta é uma experiência incrível que eu recomendo.

Postagem dedicada para a ex-intercambista Ingrid Arruda.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Ingrid Arruda disse...

Thats awesome!!! You are so cutie, darling. you know... i wish you the best exchange ever!

Desbravando disse...

Oh, thanks angel! Ur so lovely.

Unknown disse...

Sweetie, i hope you have a best trip ever! take care!!

Unknown disse...

This is recent blogger!!! kkkkk sorry!

Herr Limes disse...

Expresso minhas congratulações para a Geovana e a todos os desbravadores! Uma boa viagem para ti.
Um abraço Geo,
Ailson.

P.S.: dica: Põe opção de seguir, adoraria fazê-lo. E te envio notícias em breve.

Desbravando disse...

Obrigada Ailson, dê-me notícias suas o mais rápido possível querido!
(Acabei de por essa opção "seguir", não tenho muita experiência com blogs)

Postar um comentário